javascript:; ~ INGÁ ONLINE

terça-feira, 26 de abril de 2011

26 presos fogem de presídio em Valparaíso (GO)

Entre os fugitivos, estão dez acusados de homicídio e latrocínio.
Presídio abriga quase duas vezes mais detentos do que capacidade máxima... 

vinte e seis presos fugiram do presídio público de Valparaíso, cidade no Entorno do Distrito Federal, na madrugada desta terça-feira (26). De acordo com a polícia, os detentos cerraram as barras de ferro, que depois foram utilizadas para arrombar uma parede. A polícia estima que eles escaparam entre as 3h e 5h, mas a fuga só foi percebida no início da manhã, durante a contagem dos detentos feita diariamente. Entre os fugitivos, estão dez acusados de homicídio e latrocínio.
Com capacidade máxima de 56 pessoas, o presídio de Valparaíso tinha 153 detentos cumprindo pena antes da fuga. Cinco carros da Polícia Militar estão sendo utilizados na busca dos foragidos. Nenhum foi recapturado até o momento.
Desde a última sexta-feira (22), cem agentes da Força Nacional de Segurança estão patrulhando as cidades de Valparaíso, Águas Lindas e Luziânia, no Entorno do DF. O pedido de homens da Força Nacional foi feito pelo governo de Goiás para tentar conter a onda de violência que tomou conta da região nos últimos meses.
O Entorno do DF concentra alguns dos municípios mais violentos do país, com índices de assassinatos muito superiores à média nacional, de 24 casos para cada 100 mil habitantes. Nas cidades do Entorno do Distrito Federal, esse índice chega a 75 para cada grupo de 100 mil.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger