javascript:; ~ INGÁ ONLINE

domingo, 24 de abril de 2011

 Papa Bento XVI reza missa de Páscoa para cem mil fiéis

Papa celebra missa de Páscoa na Praça de São Pedro neste domingo (24) (Foto: L'Osservatore Romano/AP)

Na mensagem, o papa pediu pelos povos que sofrem com as guerras.
Peregrinos de várias partes do mundo lotaram a Praça de São Pedro.

 O Papa Bento XVI rezou a missa de Páscoa na Praça de São Pedro, no Vaticano, neste domingo (24) para cem mil fiéis no Domingo da Ressureição.

Na missa, o papa pediu que na Líbia "a diplomacia e o diálogo ocupem o lugar das armas". "Que na Líbia a diplomacia e o diálogo ocupem o lugar das armas e a atual situação favoreça o acesso à ajuda humanitária aos que sofrem as consequências do conflito", disse o papa.
Na mensagem, o pontífice convidou em particular os jovens da África e do Oriente Médio a "promover o bem comum e a construir uma sociedade em que a pobreza seja derrotada e toda decisão política se inspire no respeito à pessoa humana".
O pontífice leu a Mensagem Pascoal e deu a bênção "Urbi et Orbi", à cidade de Roma e a todo o mundo.
Bento XVI, de 84 anos, celebrou a missa com os cardeais Jean Lous Tauran e Raffaele Farina. Participaram do rito dezenas de cardeais, bispos e sacerdotes. Como ocorre desde o ano 2000, quando se recuperou uma tradição perdida há 800 anos, no altar está colocado o ícone do Santíssimo Salvador conhecido como "Acheropita" (que significa não pintado por mãos humanas).



0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger