javascript:; ~ INGÁ ONLINE

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Chuva deixa parte de Águas Claras, Ceilândia e Gama sem energia

Parte de Águas Claras, Ceilândia, Gama e Riacho Fundo estão sem energia por causa das fortes chuvas no Distrito Federal no início da noite desta quinta-feira (28/4). Acompanhada de ventos fortes, de até 78 km/h, e trovoadas, as águas começaram a cair há cerca de 30 minutos. De acordo com o Centro Integrado de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros, Samambaia registra a maior quantidade de ocorrências, como quebra de telhas, até agora.

Especialista do Instituto Nacional de Metereologia (InMet), Manoel Rangel, destaca que, apesar de se esperar a diminuição das chuvas nesse período, o volume de águas que cai no DF nesta noite não surpreende. “Em Brasília choveu, até hoje, 70 milímetros (mm) dos 123 mm previstos para todo o mês de abril”, aponta. 

O meterologista não descarta a possibilidade de novas precipitações até o fim do mês. Ele explica ainda que as chuvas foram formadas a partir de áreas de instabilidade que vieram da região Norte do país e de uma frente fria que veio do sudeste de Goiás e do Triângulo Mineiro.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger