javascript:; ~ INGÁ ONLINE

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Temporal deixa parte do Distrito Federal sem luz

Falta de energia afeta regiões de Águas Claras, Ceilândia e Gama.
Ventos chegaram a 78 km/h; no Riacho Fundo choveu granizo.

Uma forte chuva no final da tarde desta quinta-feira (28) deixou parte de Águas Claras, Ceilândia e Gama sem luz. Equipes da Companhia Energética de Brasília (CEB)  foram deslocadas para verificar a causa da interrupção no fornecimento. Nas áreas afetadas pela chuva, o trânsito ficou complicado.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), rajadas de vento com velocidade de até 78 km/h foram registradas perto do Gama.
No Riacho Fundo, chegou a chover granizo, segundo o Corpo de Bombeiros. Os ventos destelharam a sede da corporação. Entre as quadras 103 e 203, uma ambulância não conseguiu sair com uma criança atropelada por causa da enxurrada, informou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Em Samambaia Sul, uma creche ficou inundada. Na Vila Dimas, em Taguatinga Sul, uma árvore caiu em cima de uma barraca de tiro ao alvo em um parque de diversões, ferindo algumas pessoas.Os bombeiros não souberam informar o estado das vítimas.

O temporal foi provocado pelo encontro de uma frente fria vinda do sudeste de Goiás com a massa de ar seco que se encontrava sobre o Distrito Federal, segundo o Inmet. Além disso, áreas de instabilidade atmosférica oriundas do norte do país se deslocaram para a região Centro-Oeste.
De acordo com o instituto, a previsão de chuvas para o DF no mês de abril é de 123 mm. Antes do temporal desta tarde, o índice registrado era de 70mm.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger