javascript:; ~ INGÁ ONLINE

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Abono da entrega de armas demora um mês em SCS.


A Campanha Nacional do Desarmamento foi lançada oficialmente na sexta-feira, 6, e garante o recebimento de indenização tanto por armas legais quanto por armas ilegais. Desta vez, o abono poderá ser sacado em qualquer agência do Banco do Brasil após 24 horas da entrega da arma. No entanto, em Santa Cruz do Sul a realidade é outra e o reembolso ainda ocorre em 25 ou 30 dias.
Conforme o responsável pelo setor de armas da Polícia Federal, André Garcia Barbosa, deve demorar pelo menos 20 dias para que a unidade santa-cruzense passe a atuar da mesma maneira que as grandes capitais. Até lá, quem fizer a devolução de armas terá que respeitar o prazo para receber a indenização que varia de R$ 100 a R$ 300, dependendo do tipo de arma.
Essa é a terceira campanha de desarmamento promovida pelo governo, que usa como base dados do Mapa da Violência, produzido pelo Instituto Sangari. Com as mobilizações anteriores, nas quais se estima que foram recebidas cerca de 550 mil armas, detectou-se diminuição de até 50% no índice de mortes em algumas regiões do país.
Em Santa Cruz, a Polícia Federal está situada na Rua Felix Hoppe, 450, Bairro Avenida. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3717 9040 ou no site www.entreguesuaarma.com.br.
Para transportar a arma até o local é preciso preencher um formulário no site com os dados básicos da arma, como calibre e numeração. Após isto, será emitida uma guia, que deve ficar de pose da pessoa que for fazer a entrega. Este procedimento é necessário para evitar a prisão por porte ilegal de arma. A campanha termina no dia 31 de dezembro.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger