javascript:; ~ INGÁ ONLINE

quinta-feira, 26 de maio de 2011

 (Breno Fortes/CB/D.A Press)Bombeiros começam os trabalhos para içar o Imagination do fundo do Lago
O Corpo de Bombeiros espera içar a embarcação Imagination ainda nesta quinta-feira (26/5) do fundo do Lago Paranoá. A operação de retirada do barco já estava marcada para hoje e aconteceria paralelamente às buscas pelo corpo do último desaparecido, encontrado no fim da noite de ontem. Neste momento o comando de operação está reunido no barco de apoio para definir como será o procedimento, que deve ter início logo após essa conversa, por volta das 9h.

Durante o processo serão usados balões de ar, para a flutuação, e barcos rebocadores, para levá-lo à margem. Ainda não há uma previsão de quanto tempo essa operação irá durar, já que tudo depende de como a embarcação vai reagir. Segundo os bombeiros há o risco do Imagination não suportar os estímulos para a retirada do Lago, o que pode dificultar ainda mais os trabalhos.

Antes de ser trazido de volta à superfície, a embarcação será colocada na posição de navegação, já que nesse momento ele encontra-se inclinado, com a ponta ancorada no fundo do Paranoá.
fonte correio web

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger