javascript:; ~ INGÁ ONLINE

quarta-feira, 4 de maio de 2011


Brasil tem 16,27 milhões de miseráveis


Nordeste tem quase 60% dos extremamente pobres do Brasil; maior parte das pessoas nesta situação vive na zona rural

sandalias_da_miseria
Um estudo conjunto entre Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada) concluiu que 16,27 milhões de brasileiros vivem em situação de pobreza extrema, ou seja, com menos de R$ 70 por mês.
De acordo com dados divulgados pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, nesta terça-feira (3), esse número equivale a 8,5% da população, e vai embasar a atuação do programa Brasil sem miséria, que deve ser lançado até o fim de maio.
A zona rural, que concentra apenas 15,6% da população brasileira (cerca de 190 milhões), abriga 46,7% dos que vivem nesta faixa de renda. Ou sejam são 7,59 milhões vivendo com até R$ 70 mensais no campo – um em cada quatro dos 29,83 milhões de brasileiros que moram fora das cidades é extremamente pobre.
Mesmo com a melhoria de renda proporcionada pelo Bolsa Família, o Nordeste ainda concentra o maior número de miseráveis. São 9,61 milhões vivendo na região, ou 59,3% dos 16,27 milhões de brasileiros extremamente pobres.
Confira também:
- “Brasil sem miséria” vai ser lançado ainda em maio
Fonte:R7

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger