javascript:; ~ INGÁ ONLINE

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Começa amanhã (17), em Brasília, o maior evento agropecuário do Centro Oeste

eira de negócios agropecuários, a Agrobrasília 2011, receberá cerca de 70 mil visitantes, além de produtores rurais, apoiados pelo Sebrae no DF

A região do Distrito Federal receberá entre os dias 17 e 21 de maio a Agrobrasília 2011, o maior evento agropecuário do Planalto Central. A 4ª edição da Feira, que será realizada no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, contará com encontro de negócios, palestras, exposição de novas tecnologias voltadas para o setor e informações sobre o mundo do agronegócio. O objetivo do evento é possibilitar que os agricultores aumentem a produtividade de suas terras e incrementem a economia regional.
O Sebrae no DF, em parceria com a Emater-DF, está mobilizado, para participar do evento, por meio caravanas, produtores e agricultores familiares de diversas regiões do DF e Entorno, que fazem ou não parte de projetos da entidade e atuam em áreas como: pecuária do leite, horticultura, floricultura, agricultura orgânica, apicultura, suinocultura e avicultura.
“Acreditamos que a realização da Agrobrasília representa uma oportunidade para que produtores rurais tenham acesso a tecnologias e métodos de produção mais avançados. Possibilitar a participação desses agricultores no evento é uma forma de capacitação que contribui para a melhoria da produção e da qualidade de vida dessas famílias”, ressalta o analista do Sebrae no DF, Carlos Cardoso de Souza.
Este ano, o Sebrae no DF terá um espaço coberto de aproximadamente 500 m², com 14 estandes que serão ocupados por micro e pequenas empresas com pouca experiência em participação em feiras e eventos de negócios.
Entre as atrações promovidas pela instituição durante a feira está a palestra sobre a Tecnologia Social - Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS), que será ministrada pelo ator Marcos Palmeira e o engenheiro Agrônomo Aly N’Diaye, que contará com a participação dos produtores beneficiários do projeto.
Também estão na programação a realização da Bolsa de Suínos, uma discussão que define o preço do animal vivo para comercialização, Encontros de Negócios voltados para a agricultura familiar e palestras sobre a certificação de produtos orgânicos e a internacionalização no agronegócio brasileiro.
A AgroBrasília é realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do DF (Coopa-DF), em parceria com a Emater-DF e apoio do Sebrae no DF. Para esta edição, que terá 500 mil m², são esperados cerca de 70 mil visitantes e 300 expositores, entre fabricantes de implementos agrícolas, insumos, montadoras de caminhões e utilitários, prestadores de serviços, bancos, entidades de classe, instituições governamentais, entre outros. A expectativa é de que sejam gerados R$ 150 milhões em negócios.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger