javascript:; ~ INGÁ ONLINE

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Manifestantes liberam a via com promessa de novo protesto

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu liberar o trânsito na BR-040 na noite desta terça-feira (10). Cerca de 200 pessoas protestaram por condições melhores para os pedestres e bloquearam as pistas na altura de Valparaíso. Os moradores da região interditaram os dois sentidos da via, atearam fogo em pneus e pedaços de madeira. Apesar do protesto, tudo acabou de maneira pacífica e sem confusão.

Os manifestantes prometeram uma nova mobilização na via amanhã a partir das 6 horas. A manifestação está marcada para acontecer na pista Brasília sentido Luziânia para não atrapalhar o trânsito.

Na última segunda-feira (9), moradores já haviam interditado as pistas após o atropelamento fatal de uma menina de nove anos. O motorista fugiu sem prestar socorro.

Nesta terça-feira (10), a manifestação começou após o enterro da criança que ocorreu nesta tarde. O engarrafamento chegou a 10km. Impacientes, motoristas abandonaram os carros e seguiram o caminho a pé.

O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) avisou que vai providenciar quebra molas no local para evitar atropelamentos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger