javascript:; ~ INGÁ ONLINE

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Moradores voltam a interditar BR-040 e entram em confronto com a polícia novamente.Ontem foi o 3°. dia de protesto.

Moradores de Valparaíso (GO), no Entorno de Brasília, interditaram os dois sentidos da BR-040 mais uma vez no começo da noite desta quarta-feira (11/5). A manifestação começou por volta das 19h, e o fluxo de carros foi interrompido com pneus e pedaços de madeira em chamas. O tráfego no local foi restabelecido duas horas depois, mas o engarrafamento ainda era grande por volta das 21h40.   
 O diálogo entre manifestantes e a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi suficiente para liberar a pista no sentido Luziânia - Brasília. Em seguida, teve início o confronto. Os moradores atiraram pedras contra os policiais, que revidaram com balas de borracha. Dois policiais ficaram feridos, mas ninguém foi preso. Uma manifestante também se feriu no confronto, supostamente por tropeçar enquanto corria com um pedaço de madeira em mãos.

É o terceiro dia de manifestações no local. A primeira ocorreu na tarde de segunda-feira (9), em represália ao atropelamento fatal de uma criança de 9 anos. Na terça-feira (10), após o enterro, os habitantes da região voltaram às margens da BR-040, e interromperam o trânsito por mais quatro horas. Eles pedem a melhorias na sinalização da área e a construção de passarelas ao longo da via.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger