javascript:; ~ INGÁ ONLINE

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Pai acusado de abusar de duas filhas é preso na Fercal, em Sobradinho II

Um homem de 37 anos foi preso nesta quinta-feira (26/5) acusado de abusar sexualmente das duas filhas, na Fercal, em Sobradinho II. De acordo com a polícia, as meninas, de 6 e 8 anos, sofriam os abusos enquanto a mãe estava no trabalho.

O caminhoneiro já havia sido denunciado em 2009, por abusar da filha mais velha, na época com seis anos, mas a denúncia não avançou à época porque a menina retirou a queixa.

Na última sexta-feira, a professora descobriu a violência contra a irmã mais nova e acionou o Conselho Tutelar. Os investigadores suspeitam de conivência da mãe e apuram se o homem abusou de duas colegas das meninas. Após registrar queixa na Delegacia de Proteção à Criança ao Adolescente (DPCA), os conselheiros acionaram a 35ªDP (Sobradinho II), na terça. Segundo o delegado-chefe, Wellerson Gontijo, a garota relatou abusos do pai e vê-lo se trancar com a outra irmã. Elton estava em casa, na quadra 7, à altura do KM12 da DF-150, quando foi preso com mandato de prisão preventiva.

Estão agendadas para a próxima semana, entrevistas da filha mais nova e de duas colegas de escola com agentes especializados, para avaliar as demais denúncias. Segundo Gontijo, o acusado responderá pelo atentado violento ao pudor registrado em 2009, com pena de 9 a 15 anos de prisão, e por estupro de vulnerável, com reclusão de 16 a 30 anos por vítima. "Se for comprovado que a mãe era conivente, como tudo indica, ela também responderá pelos crimes, como partícipe."

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger