javascript:; ~ INGÁ ONLINE

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Chuva interrompe seca em Brasília nesta sexta-feira

Previsão é de dia nublado e pancadas de chuva em todo DF nesta sexta.
Frente fria começou a chegar na última quarta-feira. 

Moradores do DF foram surpreendidos nesta sexta-feira (10) com a chuva que interrompe o período de seca na capital federal. De acordo com o Centro de Previsão do Tempo do Inmet, a sexta-feira ficará nublada e pancadas de chuva cairão em todo DF.
A previsão, segundo o Inmet, é que também chova neste sábado (11) e apenas no domingo o tempo mude. “Essa chuva é esperada desde a última quarta-feira, quando uma frente fria conseguiu adentrar essa região”, explica a meteorologista Odete Chiesa.
De acordo com Odete Chiesa, a frente veio do Paraná, Argentina e Paraguai, e foi marcada na madrugada por ventania em vários pontos da cidade. Ainda segundo a meteorologista, a umidade e calor permitiram a entrada dessa massa de ar no DF.
Interrupação da seca
A última grande chuva no Distrito Federal aconteceu no dia 10 de abril, quando parte da Universidade de Brasília (UnB) foi alagada. No dia 11 desse mesmo mês, também houve preciptação. Uma chuva fraca foi registrada no dia 21 de maio, data já considerada como parte do período de seca - que vai, oficialmente da segunda quinzena de maio até a primeira quinzena de agosto.



fonte:g1.globo.com/distrito-federa

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger