javascript:; ~ INGÁ ONLINE

sábado, 4 de junho de 2011

Polícia faz a maior apreensão de cocaína do ano após meses de investigação

Agentes da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) realizaram nesta sexta-feira (3/6) a maior apreensão de cocaína do ano. A investigação durou seis meses e resultou na prisão de seis pessoas em uma chácara, no Novo Gama. Dois integrantes da quadrilha ainda são procurados. No local havia 30 Kg de cocaína, 3 mil pedras de crack, porções de maconha avaliadas em R$ 370 mil e R$ 80 mil em espécie.

Na chácara a polícia encontrou oito carros, duas motos, três pistolas calibre 380, dois revólveres calibre 38 e uma carabina calibre 22. Segundo o delegado-chefe Luiz Alexandre Grattão, a quadrilha é considerada a maior fornecedora de drogas para a região do Entorno.

Os seis integrantes do bando presos nesta sexta-feira são Wesley José de Melo, 34 anos, Wemerson José Xavier, 32, ambos considerados os chefes do grupo e procurados pela polícia há cinco anos, Wesley Benício de Melo, 34, Paula Jeane da Silva, 33, Walison Benicio de Matos, 33 e Cleion Mendes de Paula, 35.

De acordo com Grattão, a quadrilha possuía casas e carros de luxo. "Eles levavam uma vida luxuosa e tinham condições bem melhores do que normalmente teriam se não estivessem no esquema", contou o delegado-chefe. Segundo ele, a quantidade de dinheiro arrecadada com a venda de drogas para o DF e Entorno era tão grande que a polícia encontrou três máquinas bancárias de contagem de dinheiro em posse dos traficantes.

Os seis presos foram autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. Paula Jeane da Silva foi encaminhada para o Presídio Feminino do DF e os outros cinco para a Divisão de Custódia e Controle de Presos – DCCP/DPE. Para o delegado Grattão, as prisões devem diminuir as ocorrências de tráfico, “agora o tráfico pelo DF e Entorno vai levar um baque", afirmou. 


fonte: correiobraziliense

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger