javascript:; ~ INGÁ ONLINE

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Polícia recaptura sétimo fugitivo da cadeia de Santo Antônio do Descoberto

 Policiais militares do Distrito Federal recapturaram, na madrugada desta quinta-feira (30/6), mais um dos 14 detentos foragidos do presídio de Santo Antônio do Descoberto (GO), distante 44 km de Brasília. Luiz Fernando de Oliveira, que cumpria pena na cadeia da cidade após ser condenado pelo crime de roubo, foi encontrado na rodoviária de Taguatinga enquanto esperava um ônibus com destino a Goiânia, para onde pretendia fugir. Luiz é o setimo fugitivo recapturado. Na noite de segunda-feira (27/6), Leonardo Gomes Viana havia sido preso na casa da mãe, no Jardim de Alá, em Santo Antônio do Descoberto. A polícia chegou até ele após denúncias de vizinhos, que perceberam a volta dele à casa antes do cumprimento da pena.
A ação
De acordo com a Polícia Civil, a fuga foi planejada por dois dos foragidos e por quatro homens contratados para invadir o local. Eles receberiam dinheiro da venda de um carro e de uma moto. Por volta das 2h do dia 24 deste mês, os três agentes penitenciários que estavam na cadeia foram surpreendidos por dois integrantes do grupo — Francisco Diniz Souza, 26 anos, e Rogério Fiúza, 29. Após o plano quase ser abortado, Rogério decidiu ficar do lado de fora com outros comparsas — Flávio Henrique Rodrigues, 19, e Fábio Monteiro da Silva, 24. Os três ficaram aguardando Francisco — o único a transportar os presos — em um Escort pertencente a um dos internos que o pagaram para agir na invasão. Os quatro já estão presos.

Com capacidade para 88 presos, o presídio atualmente abriga 101 internos nas nove celas. Há também uma ala feminina, onde cinco detentas estão presas em apenas uma carceragem.
fonte:correiobraziliense

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger