Waldison dos Virgens Franca, 36 anos, e Cléberson Pereira Novais, 21, foram presos no perímetro urbano de Itumbiara, após cruzarem a divisa entre Minas Gerais e Goiás pela BR-153, na manhã desta quinta-feira (14). Com a dupla, a Polícia Civil apreendeu cerca de 18 quilos de pasta base de cocaína. Segundo a corporação, os suspeitos vêm sendo investigados há três meses por envolvimento em transporte de drogas em fundos falsos de veículos.
A Polícia afirma que a dupla trouxe a droga de Foz do Iguaçu e atuava em nome de outros traficantes, que distribuiriam o material em cidades como Itumbiara, Caldas Novas e Goiânia. Os suspeitos teriam confessado que a pasta seria transformada em derivados – crack e oxi, possivelmente. Essa foi a maior apreensão do ano na cidade. Por se tratar de crime interestadual, os acusados, caso condenados, podem ter suas penas aumentadas.
De acordo com a polícia, Waldison é funcionário público da Prefeitura Municipal de Goiânia, lotado na Agência Municipal de Obras (Amob). Cléberson estaria desempregado.


fonte:Goiasnet.com