javascript:; ~ INGÁ ONLINE

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Garibaldi Filho inaugura agência da Previdência

A população de Valparaíso de Goiás (GO) tem agora acesso aos serviços previdenciários sem precisar sair da cidade. A comodidade é possível com a instalação da primeira Agência da Previdência Social (APS) do município. A nova unidade foi inaugurada ontem pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, que estava acompanhado pelo governador Marconi Perillo e pela prefeita Leda Borges de Moura.
O ministro Garibaldi Alves Filho ressaltou que a previdência pública é um instrumento de inclusão social e que aproximar ainda mais a Previdência Social dos trabalhadores é uma questão de respeito à cidadania.

A APS de Valparaíso de Goiás faz parte do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), que prevê a construção de 19 unidades em Goiás e 720 em todo o país. Com a nova agência, os segurados não precisam mais se deslocar até as APS de Luziânia (GO) e Gama (DF) para conseguir ter acesso aos serviços da Previdência Social. A instalação da agência no município beneficia também os segurados das cidades goianas de Novo Gama e Cidade Ocidental. Juntas, as populações dos três municípios totalizam mais de 283 mil habitantes.

A unidade é responsável pela manutenção de 4,2 mil benefícios mensais, o que corresponde, em média, ao pagamento de R$ 2,9 milhões por mês. A APS de Valparaíso de Goiás tem capacidade para fazer, com conforto e acessibilidade, uma média de 1,5 mil atendimentos por mês e 660 perícias médicas mensais. Foram investidos na construção do prédio R$ 790,4 mil. A nova estrutura conta com seis guichês de atendimento e duas salas para a realização de perícia médica. O público é atendido das 8h às 14h.

fonte:tribuna do norte

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger