javascript:; Força Nacional continua atuando na região do entorno do Distrito Federal ~ INGÁ ONLINE

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Força Nacional continua atuando na região do entorno do Distrito Federal

Policiais prenderam na tarde de terça-feira (9) homem acusado de homícidio.
Equipamento de segurança foi responsável por constatar crimes cometidos.

A Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) prendeu, na última terça-feira (9), no Jardim Ingá, um homem de 27 anos. Após uma consulta realizada pela equipe do patrulhamento no Sistema de Integração Nacional de Informações (Infoseg), foi constatado que o indivíduo era um homicida procurado pela justiça e supostamente teria cometido um sequestro relâmpago no Distrito Federal, afirma o Capitão FN Lima, Chefe da Seção de Relações Públicas da Força Nacional.
Em seguida da abordagem, o rapaz foi encaminhado para Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), em Luziânia, região do entorno de Brasília, onde será investigada a possível existência de novos crimes em sua ficha criminal.

Operação
Desde abril deste ano, Policiais Civis e Militares que fazem parte da corporação da Força Nacional de Segurança Pública, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Ministério da Justiça, estão realizando operações no entorno do Distrito Federal. De acordo com o Capitão FN Lima, o principal objetivo é reduzir o índice de homicídios na região.
Segundo estatísticas da SENASP, houve uma redução de aproximadamente 49,29% de mortes ligadas ao crime nas cidades goianas de Águas Lindas, Cidade Ocidental, Luziânia, Valparaíso e Novo Gama, que compõem o entorno do DF. Cerca de 100 homens estão reforçando o policiamento dos municípios, sendo 70 deles voltados para o trabalho ostensivo e 30 na área de perícia criminal.


fonte:G1 GO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger