javascript:; Incêndio em lixão deixa cidade do Entorno do DF encoberta por fumaça ~ INGÁ ONLINE

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Incêndio em lixão deixa cidade do Entorno do DF encoberta por fumaça

Fogo no aterro de Santo Antônio do Descoberto começou no dia 29 de julho.
Corpo de Bombeiros ainda não foi ao local para controlar incêndio.

Um incêndio toma conta do lixão de Santo Antônio do Descoberto, cidade goiana a 44 quilômetros de Brasília, desde a última sexta-feira (29). Segundo informações da Polícia Civil, a cidade está encoberta pela fumaça e o Corpo de Bombeiros ainda não compareceu no aterro, que fica patricamente no centro da cidadeo, para apagar o fogo.

A polícia informou ainda a população teria ido reclamar do fogo na delegacia e que empresas particulares contrataram caminhões para tentar acabar com o incêndio.

O secretário de Meio Ambiente do Santo Antônio do Descoberto, Fernando Lobão, disse que uma equipe da prefeitura está trabalhando para controlar o fogo no lixão desde sábado (30). "A dificuldade é que a área tem cinco hectares e o fogo foi colocado em todos os pontos", disse.

Lobão acredita que o incêndio será controlado em três dias. O secretário explicou que a equipe trabalha para fazer a cobertura da área com terra e cascalho. "Se usarmos água, vai condensar a fumaça e isso é mais prejudicial à saúde". Para o secretário, o fogo teria sido causado por catadores de lixo com a intenção de pegar materiais de maior valor como ferro, cobre e latas.

O tenente Bonfim, do Corpo de Bombeiros de Luziânia (corporação responsável pela área do Santo Antônio do Descoberto) informou que o lixo queima internamente e que o ideal seria revirar o material. “Para fazer isso é preciso uma máquina da prefeitura”, disse Bonfim. O tenente afirmou que seria mais viável que uma corporação do Distrito Federal atendesse ao chamado.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger