javascript:; Agentes da saúde do DF fecham Eixo Monumental durante protesto ~ INGÁ ONLINE

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Agentes da saúde do DF fecham Eixo Monumental durante protesto

Cerca de 200 agentes bloquearam seis faixas em frente ao Palácio do Buriti.Servidores alegam que governo não cumpriu propostas de julho deste ano.

Agentes da saúde do Distrito Federal fecharam as seis faixas do Eixo Monumental, sentido Memorial JK, no fim da manhã desta quarta-feira (14). Eles afirmam que estão com indicativo de greve e que a paralisação deve ser efetivada na próxima segunda-feira (19). Cerca de 200 pessoas participam da manifestação em frente ao Palácio do Buriti. Os agentes alegam que as propostas de gratificações e titulações feitas pela Secretaria de Saúde em julho deste ano ainda não foram cumpridas.

O G1 entrou em contato com a Secretaria de Saúde por telefone e por email e aguarda retorno.

De acordo com o vice-presidente da Associação dos Agentes Comunitários da Saúde do Distrito Federal (AACS-DF), Uziel Melo, a vacinação de cães marcada para este sábado (17) será prejudicada. A campanha de combate à dengue, que está prevista para acontecer no dia 20 de setembro, pode ser suspensa.

“A chuva vai começar e o bicho vai pegar. Na próxima semana, estaremos no Centro de Convenções para fazer um movimento junto com a população na Semana da Dengue”, afirmou Melo.

O vice-presidente ainda afirmou que os trabalhadores querem ser reconhecidos pelo governo. "A categoria não é tratada como servidor nem como estatutário. Somos tratados como garis da saúde”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger