javascript:; Chuva continua no Distrito Federal e eleva umidade para 84% ~ INGÁ ONLINE

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Chuva continua no Distrito Federal e eleva umidade para 84%

O Distrito Federal amanheceu nesta segunda-feira (26/9) com chuva em toda a região e elevou a umidade para 84%. Além de alívio para o tempo seco, a chuva também ajuda a amenizar a temperatura. Neste momento os termômetros marcam 18ºC e nas horas mais quentes do dia, prevista para as 14h30, deve ser de 26ºC.

Segundo Odete Marlene Chiesa, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a massa de ar fria, que traz precipitações para o DF, deve ficar sobre a região pelas próximas 36h, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. “Uma outra frente fria, trazendo nebulosidade e chuva, deve chegar daqui 8 ou 10 dias. E vai ser assim neste fim de setembro e durante o mês de outubro.”, explica Odete.

Ainda de acordo com a meteorologista, essa mesma massa de ar fria, que provoca chuva no DF, é responsável por um frio muito intenso em São Paulo e norte, sul e sudeste do Paraná, já que ela tem origem polar.

Depois de 107 dias de estiagem, as primeiras gotas começaram a cair por volta das 16h30, primeiro em Brazlândia, e a noite, às 22h, chegou ao Plano Piloto. Até agora a média é de 2 litros de água por metro quadrado.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger