javascript:; Criança supostamente espancada está na casa de parentes em Goiânia ~ INGÁ ONLINE

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Criança supostamente espancada está na casa de parentes em Goiânia

Conselho Tutelar afirma que está aguardando a avó chegar do Maranhão.
Pai é suspeito de espancar a filha, de 1 ano e 7 meses, no Jardim Itaipu.

O Conselho Tutelar da Região Norte de Goiânia informou que a criança de 1 ano e 7 meses, supostamente espancada pelo pai, está na casa de parentes, onde aguarda uma avó chegar do Maranhão.
Por meio de uma denúncia anônima, o Conselho Tutelar chegou até a casa do pai, que fica no Jardim Itaipu, na região Sudoeste de Goiânia, na noite de segunda-feira (26).
De acordo com um levantamento realizado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), foram registradas em Goiânia, de janeiro até esta terça-feira (27), 195 denúncias de crime de maus-tratos contra criança e adolescente. Esse número, segundo a delegacia, é 20% a mais se comparado ao mesmo período do ano passado.
O presidente dos Conselhos Tutelares de Goiânia, Vinícius Cerqueira, ressalta que o trabalho do órgão depende da vontade da sociedade de denunciar: “Há muito que a sociedade contribuir com o nosso trabalho. É muito importante a sociedade participar. Essa agressão, por exemplo, só foi possível porque a sociedade vem participando. Goiânia tem, hoje, seis conselhos para contribuir e tentar impedir esse tipo de violência”, afirma.
Hematomas
A versão que o pai da criança apresentou à polícia para os hematomas na filha é de que ela sofreu uma queda de bicicleta: “A bicicleta não tem cadeirinha. Levei ela na cesta, aí ela caiu da cestinha. Eu caí e passei o pneu da bicicleta por cima dela”, conta.

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger