javascript:; Incêndio avança até o Palácio do Jaburu ~ INGÁ ONLINE

domingo, 25 de setembro de 2011

Incêndio avança até o Palácio do Jaburu

O incêndio que começou na manhã deste sábado (24) atrás do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Setor de Clubes Sul, e se estendeu até uma área de proteção ambiental no terreno do Palácio do Jaburu, residência do vice-presidente da República, Michel Temer, foi controlado no meio da tarde, mas logo voltou a queimar a área, desta vez ameaçando o próprio palácio.

Oito viaturas, quatro caminhões-pipa e cerca de 40 homens do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal estiveram no local para controlar o fogo. Quatro caminhões-pipas davam suporte ao trabalho. Segundo os bombeiros, cerca de três quilômetros de Cerrado foram destruídos pelo fogo.

Em Valparaíso (GO), região metropolitana do DF, um incêndio fechou uma das mãos da BR-040 por algumas horas e provocou um engarrafamento de 3km de distância. O fogo foi ocasionado após uma carreta que transportava algodão tombar na pista, devido a um desnível no acostamento. As chamas de um pequeno foco de incêndio próximo alcançaram o algodão sobre a pista e aumentou as chamas. Ninguém ficou ferido.


E o Distrito Federal segue com tempo seco, apesar das previsões de chuvas para até a segunda-feira. A capital está a 107 dias sem sinal de precipitação.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger