javascript:; Ônibus do Piauí capota, cai em barranco e deixa 15 feridos no DF ~ INGÁ ONLINE

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ônibus do Piauí capota, cai em barranco e deixa 15 feridos no DF

Pista molhada pode ter estourado pneu dianteiro do veículo, diz polícia.
Passageiros viajavam de Teresina (PI) para Brasília.

Um ônibus capotou e caiu em um barranco na Epia Norte, próximo ao balão do Colorado, no fim da noite deste domingo (25). O acidente deixou 15 pessoas feridas. Os passageiros embarcaram em Teresina, no Piauí, e desembarcariam em Brasília. A pista molhada pela chuva pode ter estourado o pneu dianteiro do veículo, segundo a polícia.

A capitã do Corpo de Bombeiros, Marina Lamballais, afirmou que a chuva deixa o asfalto muito escorregadio. “A volta das chuvas normalmente gera esse problema. Os restos de óleo que ficaram na pista durante o período da seca, agora tornam o asfalto muito escorregadio e o risco de acidentes é muito grande”, explicou.

Mais de 15 viaturas dos bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar foram deslocadas para o socorro das vítimas. Os feridos foram encaminhados para o Hospital de Base e de Sobradinho.

Enquanto os feridos deste acidente eram atendidos, um engavetamento envolvendo quatro veículos aconteceu perto do local da capotagem. De acordo com a polícia, mas ninguém se machucou na colisão.

A polícia informou que o motorista de um outro ônibus tentou furar o bloqueio policial feito no local do acidente e quase bateu nas viaturas que faziam o socorro das vítimas. O motorista do ônibus foi autuado pela polícia. Segundo a polícia, o condutor alegou que não tinha enxergado a sinalização na rodovia.

DF-001
Uma batida entre dois carros na tarde deste domingo na DF-001, perto de Brazlândia, deixou três pessoas em estado grave. Uma criança teve traumatismo craniano. Um dos veículos capotou depois de bater em alta velocidade em outro que vinha na pista de sentido contrário. O Corpo de Bombeiros precisou utilizar o helicóptero para fazer o socorro das vítimas.
 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger