javascript:; Pior seca dos últimos anos ~ INGÁ ONLINE

sábado, 10 de setembro de 2011

Pior seca dos últimos anos

O Distrito Federal teve mais um dia em que ficou encoberto pela fumaça dos focos de incêndios que atingem a Floresta Nacional, o Jardim Botânico e a área da Fazenda Água Limpa/IBGE desde a manhã da última quinta-feira. Segundo a Defesa Civil, desde 1963 não se registrava uma seca tão forte. De acordo com dados do Corpo de Bombeiros do DF, este ano, foram registrados cerca de 2,5 mil incêndios em todo o DF. Ontem, os bombeiros registraram cerca de 350 chamadas de incêndio e, sem contar as áreas prioritárias, outras 25 chamadas  foram atendidas pela equipe florestal.


Com a umidade relativa do ar em torno de 13% há mais de quatro dias, o DF está em estado de alerta e, segundo portaria assinada por quatro secretarias do DF, a partir de hoje estão proibidas atividades físicas ao ar livre, entre 13h e 17h.


A nuvem de fumaça começou a incomodar logo cedo. Quem saiu de casa se deparou com pontos da cidade escondidos atrás de nevoeiros. No Sudoeste e no Parque da Cidade, as pessoas reclamaram de dificuldades para respirar e irritação nos olhos. No Aeroporto Juscelino Kubitschek, funcionários e passageiros tiveram que usar máscaras para não passar mal.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger