javascript:; PM Goiás estima que mais de 50 mil pessoas participam da Parada Gay ~ INGÁ ONLINE

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PM Goiás estima que mais de 50 mil pessoas participam da Parada Gay

Tema da manifestação em 2011 é "Por uma lei que criminalize a homofobia".
Praça Cívica e avenidas interditadas deverão ser liberadas por volta das 22h.

Parada Gay em Goiânia (Foto: Renato Conde/O Popular)Público comparece em peso à Parada Gay em Goiânia (Foto: Renato Conde/O Popular)
A 15ª edição da Parada do Orgulho Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) está sendo realizada neste domingo (4) com o tema "Por uma lei que criminalize a homofobia". Estimativa inicial da Polícia Militar é que o público ultrapassou a casa dos 50 mil.

A concentração dos participantes foi na Praça Cívica, região central da cidade. De acordo com a programação, o grupo deverá seguir em passeata pelas avenidas Araguaia, Paranaíba e Tocantins, quando retornarão à Praça Cívica. A chegada está prevista para as 21h.

O evento é apoiado pelo Governo do Estado de Goiás e pela Prefeitura Municipal de Goiânia, através da Coordenação Estadual e Municipal de DST/AIDS.

A Agência Municipal de Trânsito (AMT) orienta os motoristas a evitarem trafegar pela Praça Cívica e pelas Avenidas Araguaia, Paranaíba e Tocantins. A previsão é de que as vias sejam liberadas após as 22h.

Nas primeiras cinco horas do evento, entre 12h e 17h, o Samu registrou cerca de 40 atendimentos a pessoas que passaram mal devido ao calor e excessos no consumo de álcool e drogas. Dentre as ocorrências, havia uma grande incidência de adolescentes.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger