javascript:; Adolescentes são apreendidos por porte ilegal de arma em Santa Maria ~ INGÁ ONLINE

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Adolescentes são apreendidos por porte ilegal de arma em Santa Maria



Quatro adolescentes, entre 15 e 17 anos, foram apreendidos por volta das 17h desta terça-feira (17/10) em Santa Maria. Policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTOP 24) passavam pela avenida principal da cidade, próximo a um ponto de ônibus, na quadra 205, quando perceberam a atitude suspeita dos jovens e fizeram o flagrante.

Segundo a polícia, eles entraram rapidamente em um micro-ônibus coletivo. Alguns metros depois, os militares deram sinal para que o motorista parasse. Todos os passageiros foram revistados, mas nada foi encontrado. Segundo o delegado Nivaldo, da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), um passageiro viu um dos menores se desfazer da arma ainda dentro do ônibus. Ele teria alertado um dos policiais. Ao fazer a revista no interior do veículo foi encontrada, escondida atrás das cadeiras onde os jovens estavam, um revólver calibre .38 com cinco munições intactas.

Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados à DCA. Por não terem antecedentes criminais, os responsáveis por eles foram acionados para a assinatura do Termo de Compromisso de Comparecimento e liberados em seguida. De acordo com o delegado, quando acionados pela Justiça, os pais dos menores responderão, em nome dos menores, por ato infracional de porte ilegal de arma.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger