javascript:; CNJ mostra que 8 dos 10 presídios do Entorno do DF estão superlotados ~ INGÁ ONLINE

terça-feira, 4 de outubro de 2011

CNJ mostra que 8 dos 10 presídios do Entorno do DF estão superlotados

Só em Planaltina de Goiás, há 135 homens em local que deveria abrigar 60.
Estudo mostra ainda que faltam policiais e até comida para os presos. 

A cadeia pública de Planaltina de Goiás, por exemplo, fica em um bairro residencial, ao lado de uma escola. Não há cercas, nem grades e o muro é muito baixo, o que facilita a entrada de armas e celulares. Os agentes confirmam que falta espaço, iluminação e higiene adquada. Há 135 homens ocupando um espaço planejado para, no máximo, 60.
Os juízes do CNJ recomendam interdição imediata do presídio de Planaltina de Goiás. A orientação deles é para que sejam construídos presídios de médio e grande porte fora das cidades.
"Esse é um tema recorrente nos mutirões carcerários, mas que aqui se agrava porque nós estamos na capital do país e temos uma situação no Entorno de Brasilia extremamente preocupante, na medida em que essa criminalidade que é fruto da superlotação tende a atingir a capital do país", disse o auxiliar da presidência do CNJ, Márcio Fraga.
Estes dados compõem um relatório premilimar do CNJ, que ainda precisa ser aprovado pelo plenário. Se isso acontecer, ele será encaminhado ao Ministério Público e aos governos de Goiás e do Distrito Federal.

fonte:g1df

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger