javascript:; Detran começa a partir desta segunda cobrança de licenciamento 2011 ~ INGÁ ONLINE

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Detran começa a partir desta segunda cobrança de licenciamento 2011

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) começa a partir desta segunda-feira (24/10) a cobrança do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), obrigatório para os motoristas, referente ao ano de 2011. Segundo a assessoria do órgão, os condutores que forem pegos circulando sem o documento vão ser penalizados com infração gravíssima e receberá multa no valor de R$ 191,54, mais sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além de ter o carro apreendido.

Aqueles que tiverem feito o pagamento do licenciamento, mas não estiverem com o documento, estão sujeitos à uma multa de R$ 53, mais retenção do veículo e três pontos na carteira. Segundo o Detran, do 1,3 milhão de veículos que circulam no Distrito Federal, 870 mil estão licenciados. Os condutores que ainda não têm o documento podem retirar em qualquer unidade do Detran ou no posto do Na Hora, localizado na Rodoviária do Plano Piloto.

A cobrança do licenciamento 2011 no Distrito Federal foi remarcada duas vezes. A primeira, prevista para começar no dia 1º de outubro foi adiada para o dia 8, devido a uma paralisação de três dias dos servidores do Detran. Depois veio a greve dos Correios que impediu que muitos condutores que já estão com os veículos licenciados não recebessem o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger