javascript:; Greve dos bancários em Goiás chega ao fim após 21 dias de paralisação ~ INGÁ ONLINE

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Greve dos bancários em Goiás chega ao fim após 21 dias de paralisação

Agências públicas e privadas vão reabrir as portas nesta terça-feira (18).Bancários conseguiram reajuste salarial de 9% sobre todas as verbas.

Os bancários de Goiás voltam ao trabalho nesta terça-feira (18) depois de 21 dias em greve. Tanto as agências da rede pública quanto as privadas vão reabrir as portas em todo o estado.
O vice-presidente da Associação de Bancos de Goiás (Asban-GO), Mário Jorge Alencastro, explica que o horário de funcionamento volta ao normal e que alguns serviços terão atenção redobrada. “Serviços de FGTS ou financiamento da casa própria que ficaram com a demanda represada terão uma atenção especial por parte das instituições financeiras.”
Segundo ele, o funcionamento dos bancos voltará ao normal em aproximadamente três dias. Ele pede que a população tenha paciência para aguardar a normalização. “A greve é um direito legal, então eu peço que as pessoas tenham um pouco de paciência para serem atendidas porque existe uma demanda reprimida”, explica.
O movimento de paralisação teve início no dia 27 de setembro. A assembleia que decidiu pelo fim da greve aconteceu na noite de segunda-feira (17) no clube da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF-GO).
Os bancários conseguiram reajuste salarial de 9% sobre todas as verbas que compõem a remuneração, 12% nos pisos, melhorias na Participação dos Lucros e Resultados (PLR) e contratação de mais 5 mil bancários na Caixa.
fonte: Do G1 GO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger