javascript:; Policiais Civis do Estado de Goiás anunciam greve a partir de sexta-feira ~ INGÁ ONLINE

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Policiais Civis do Estado de Goiás anunciam greve a partir de sexta-feira

 Os policiais civis do Estado de Goiás anunciaram que entrarão em greve a partir de sexta-feira (21). O movimento afetará a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride) e será por tempo indeterminado. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (SINPOL-GO), o motivo da ação se deve porque o acordo firmado com o governo não foi cumprido.

A Secretaria de Segurança Pública e Justiça do Estado de Goiás informa que o movimento grevista da categoria é visto como ilegal e que o ponto de todos os servidores que aderirem à movimentação será cortado de acordo com os dias paralisados.

Uma das principais reivindicações da categoria é o reajuste da Ajuda de Custo de Nível 3 – AC3 (Gratificação de Localidade), que segundo o sindicato, sequer foi enviada à Assembleia Legislativa para sanção governamental.

A Secretaria se defende dizendo que o cumprimento desse ponto específico não depende apenas deles e sim da votação em plenário e da assinatura do governador. De acordo com o órgão, foi realizada uma reunião a menos de 15 dias com o presidente do sindicato, onde essa questão foi informada.

A categoria se reunirá em Assembleia no dia 21, em frente ao IML de Luziânia, onde será iniciado o movimento grevista, com participação dos servidores policiais civis lotados naqueles institutos.

As reivindicações dos policiais civis são: Reposição inflacionária dos últimos sete anos; Pagamento do resíduo do subsídio; Celeridade nos trabalhos da Comissão para concretização da Revisão do Enquadramento de toda a categoria; Reajuste da Ajuda de Custo de Nível 3 (Gratificação de Localidade); Celeridade nos trabalhos da Comissão que busca a revisão da Lei Orgânica; Convocação dos excedentes e novo concurso público; Melhor estrutura e condições de trabalho; Fornecimento de armamento e coletes balísticos.

Fonte: clicabrasilia.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger