javascript:; Paradas de ônibus são alvo de vandalismo no DF ~ INGÁ ONLINE

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Paradas de ônibus são alvo de vandalismo no DF





Rafaela Felicciano
A situação das paradas de ônibus de Brasília está vergonhosa. Assentos quebrados, coberturas arrancadas e placas pichadas são apenas alguns dos inúmeros problemas que os usuários enfrentam diariamente. De acordo com a Secretaria de Transporte, a previsão é que até o final do ano comecem as reformas e manutenção desses locais.

A insatisfação é geral entre a população. O eletricista Joemar de Oliveira, 60 anos, morador da Ceilândia Sul, disse que todas as vezes que tem que utilizar o transporte público, reza para não chover, pois a maioria das paradas de sua cidade está sem cobertura. "Acho um absurdo a população depredar algo que é dela mesma. Já presenciei uma senhora passar mal e não ter onde sentar porque os vândalos tiraram todos os assentos e tudo isso debaixo de chuva", relata.

O novo design das paradas também foi apontado como o responsável pelas degradações. Essa é a opinião do gari Ailon dos Santos, 48 anos. Ele afirma que onde mora, na Estrutural, as paradas ainda são de alvenaria e estão em bom estado. "Essas paradas de vidro dão oportunidade desses vândalos quebrarem, já os feitos de cimento, o máximo que eles podem fazer é pichar", diz.

O Distrito Federal possui um total de 3,9 mil paradas de ônibus. Um levantamento para saber a quantidade de espaços depredados está sendo realizado desde o começo do ano pela secretaria, que ainda não sabe informar quantos precisam de reparos. O órgão informa ainda que existe um projeto que prevê a instalação de novas paradas em bairros novos e aqueles que ainda não possuem. A expectativa é que ele saia do papel ainda este ano.


Fonte: clicabrasilia.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger