javascript:; Peixes ameaçados de extinção são vendidos em feira de Inhumas (GO) ~ INGÁ ONLINE

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Peixes ameaçados de extinção são vendidos em feira de Inhumas (GO)

Entre as espécies apreendidas estava a pirarara, cuja pesca é proibida.

Em Goiânia, policiais aprenderam 200 aves, algumas em extinção.

A polícia fez dois flagrantes de crimes contra o meio ambiente no domingo (6). Em Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia, peixes ameaçados de extinção - de pesca proibida - estavam sendo vendidos em uma feira livre. Na capital, cerca de 200 filhotes de pássaros foram aprendidos em uma pensão próxima à rodoviária, no Setor Norte Ferroviário.
Entre os peixes apreendidos, um exemplar de pirarara chamou atenção dos policiais pelo tamanho, cerca de 15 quilos. A pirarara é um peixe em extinção e sua a pesca é proibida. O produto foi levado para o 20º Distrito Policial, no Setor Sudoeste, em Goiânia.
Uma mala foi adaptada com uma caixa de isopor para transportar o pescado sem levantar suspeita. Uma pessoa foi detida e vai responder por crime ambiental.
“Eles vão ser enquadrados na lei nº 6.905, artigo nº 29, vão responder por isso [crime ambiental] juridicamente, administrativamente também. Existe uma multa em cima dessa prática. Esse pescado vai ser encaminhado para filantropia”, informa o comandante do policiamento ambiental urbano, sargento Manoel Assunção Gomes Almeida.
PássarosOs pássaros foram encontrados em um quarto de hotel. Nas pequenas caixas de madeiras estavam pelo menos 200 filhotes de papa-capim e curió. Alguns já estavam mortos dentro das caixas.
Também foram apreendidos cinco papagaios, inclusive de uma espécie em extinção. Os papagaios foram retirados das caixas e alimentados pelos policiais.
“Nos deparamos com a porta fechada e conseguimos abrir. No interior, localizamos vários pássaros”, relata o sargento Guedes, do 9º Batalhão da Polícia Militar.
O quarto era ocupado por duas pessoas que fugiram do local assim que perceberam a movimentação da polícia, mas deixaram para trás telefones celulares e anotações.
Os policiais reforçam que a denúncia é sempre importante porque ajuda a desmantelar esquemas criminosos. O telefone para denúncia em casos de maus-tratos a animais é o 0800-62-2121
fonte:G1 GO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger