javascript:; Três operários caem em tubulão de 4 metros de profundidade em Águas Claras ~ INGÁ ONLINE

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Três operários caem em tubulão de 4 metros de profundidade em Águas Claras

Três operários que trabalhavam em cima de uma tábua de um prédio em construção caíram em um tubulão de quatro metros de profundidade, na manhã desta sexta-feira (11/11), em Águas Claras. O acidente aconteceu por volta das 7h40, na rua 34 sul, lote 8 da região.

Segundo informações da Central Integrada de Atendimento e Despacho do Corpo de Bombeiros (Ciade) dos bombeiros, os operários foram atendidos e encaminhados para o Hospital Regional de Taguatinga com escoriações leves. Os funcionários da empresa responsável pela obras não quiseram falar sobre o ocorrido.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Mobiliária do Distrito Federal (STICMB), João Barbosa, informou que o motivo do acidente seria a falta de planejamento, pois as tábuas usadas pelos operários seriam curtas para o tipo de trabalho. De acordo com ele, a área foi embargada pela fiscalização do Ministério do trabalho para investigar as causas da queda.

Segundo Amilcar Quadrado, superintende de relações intitucionais da Victória Incorporações, empresa responsável pela obra, os funcionários receberam todo o apoio necessário. Ele refoçou também que a empresa se preocupa com a segurança nos canteiros de obra. Em nota, a Victória Incorporações informou que os três operários foram atendidos no Hospital Regional de Taguatinga e que apenas um permanecia em observação com suspeita de fratura na clavícula.

Confira nota à imprensa divulgada pela empresa responsável pela obras.

A Victória Incorporações vem, respeitosamente, esclarecer a todos – principalmente aos seus clientes – que o incidente ocorrido nesta manhã em seu canteiro de obras em Águas Claras, no empreendimento Le Paysage by Victória, não foi um soterramento de operários, como equivocadamente noticiado, e sim a queda de três operários em um dos tubulões da obra.

Apesar de considerar relevante qualquer tipo de incidente envolvendo seus colaboradores, e sempre estar pronta a prestar toda assistência necessária, a Victória Incorporações informa que os três operários foram atendidos no Hospital Regional de Taguatinga e que apenas um permanece, até este momento, em observação com suspeita de fratura na clavícula (os outros dois já foram liberados após atendimento).

Por oportuno, informamos que a Victória Incorporações segue rigorosamente todas as normas legais de segurança e se coloca à inteira disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger