javascript:; Acidente entre ônibus e caminhão deixa pelo menos 30 pessoas feridas ~ INGÁ ONLINE

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Acidente entre ônibus e caminhão deixa pelo menos 30 pessoas feridas

   
Um caminhão e um ônibus da empresa Vian colidiram na BR-040, perto do trevo de acesso a Luziânia (GO), distante 60km de Brasília, às 7h30 desta terça-feira (10/1). Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas, quatro com algum tipo de fratura. Ninguém corre risco de morte. Todos os feridos foram transportadas para o Hospital de Luziânia.

A carreta transportava óleo vegetal e acertou a traseira do outro veículo, quando fazia o retorno de um balão. O ônibus foi jogado longe e a parte frontal ficou parada em um barranco. Os passageiros saíram pela janela e a maioria conseguiu caminhar normalmente.

Segundo o motorista do caminhão, o ônibus teria cruzado a pista, atravessado a sua frente e por isso, o caminhão colidiu contra a traseira do coletivo. Para evitar uma tragédia, o condutor da carreta disse que jogou o veículo para o canteiro lateral. "Só tive tempo de pisar no freio", contou.

A carreta tombou próximo a um ponto de ônibus com cerca de 10 pessoas. Quem aguardava o transporte na parada precisou correr para não ser atingido. Por sorte, não houve ferido nesse ponto.

Há vazamento do óleo vegetal na pista, mas segundo informações dos bombeiros, não existe risco de explosão, porque a carga não é inflamável. Por precaução, um caminhão de combate à incêndio está no local. Toda a área está interditada, o que complica o trânsito na região.

Duas pessoas estão em observação no Hospital Regional de Luziânia. Maria Alves Paula, 66 anos, bateu a cabeça e está com o corpo dormente. João Alves de Oliveira, 53, não consegue mexer os braços e as pernas. Os dois estavam dentro do ônibus.

O resto dos feridos já fizeram radiografia, mas estão esperando avaliação médica. Não há nenhum ortopedista no hospital e os pacientes estão esperando um médico do Hospital Regional do Jardim Ingá.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger