javascript:; Chuva forte causa queda de energia elétrica em boa parte do DF ~ INGÁ ONLINE

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Chuva forte causa queda de energia elétrica em boa parte do DF

A chuva forte que cai nesta manhã de quarta-feira (18/1) derrubou a distribuição de energia elétrica em algumas áreas do Distrito Federal. Boa parte de Brazlândia, Vila São José, expansão da QNO em Ceilândia das quadras 16 a 20, Candangolândia e grande parte da Asa Norte estão sem energia. O trânsito nas avenidas W3 e no Eixo Monumental estão lentos devido ao não funcionamento dos semáforos. Segundo informações da Companhia Energética de Brasília (CEB), a queda na distribuição de energia pode ter sido causada por uma descarga atmosférica.

Equipes da própria companhia já estão nas ruas para verificar quais são as reais circunstâncias da queda e para tentar solucionar o problema. Uma manutenção já está sendo feita subestação da W5 Norte para resolver o problema na Asa Norte. A CEB espera a diminuição do fluxo de água para facilitar a volta da distribuição de energia nos outros locais.

Alagamentos

A chuva mal começou, mas já foi o suficiente para mostrar a deficiência no sistema de escoamento de algumas vias do DF. A Central Integrada de Atendimento de Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros do DF, alerta sobre os pontos que ficaram tomados pela água.

Na saída do setor noroeste para a Asa Norte é preciso cuidado para o carro não ficar parado. De acordo com os
bombeiros, também nas proximidades do hipermecado Extra, a passagem está difícil. Algumas tesourinhas estão alagadas e há risco de acidente. A passagem subterrânea da 208 sul ficou submersa.

Em Sobradinho alguns pontos da cidade também apresentam alagamento, como na Nova Colina, onde uma casa já foi invadida pelas águas, segundo os bombeiros. No Lago Sul a mesma situação, principalmente nas QIs.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger