javascript:; Militares que atuarão no Haiti recebem treinamento em Cristalina (GO) ~ INGÁ ONLINE

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Militares que atuarão no Haiti recebem treinamento em Cristalina (GO)

Tropa de voluntários deve partir em missão de paz no final de março de 2012.
Previsão é de que grupo fique fora do Brasil durante oito meses.


Mais de 800 militares de todo o País estão reunidos na cidade de Cristalina (GO), a 268 km de Goiânia. Eles estão passando por uma capacitação para atuarem na missão de paz que o Brasil participa no Haiti, um dos países mais pobres do continente americano.

Os militares permanecerão realizando treinamentos em Cristalina por mais três semanas. O embarque para o Haiti está marcado para o dia 26 de março de 2012, em Brasília. A previsão é de que a tropa fique fora do Brasil durante oito meses.

De acordo com o comandante da Força de Paz, o coronel Francisco Brito Filho, será dada continuidade à missão do contingente brasileiro no Haiti. “Nosso trabalho é manter o ambiente seguro e estável para apoiar as atividades de assistência humanitária e o fortalecimento das instituições nacionais haitianas”, detalha o coronel.

A tropa é formada por militares voluntários. O comandante explica que ao ajudar os haitianos a ter um país melhor, os militares que viajam em missão de paz ganham um bom destaque na carreira militar.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger