javascript:; Estatísticas de homicídios no DF em março superam as do Entorno ~ INGÁ ONLINE

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Estatísticas de homicídios no DF em março superam as do Entorno

Ao registrar pelo menos 88 homicídios no último mês, a capital federal superou a região vizinha em 62% na comparação do total de assassinatos. A estatística também coloca o DF como uma das regiões mais violentas do país, ao lado de Rio de Janeiro e São Paulo 
 Acerto de contas, brigas de bar, disputas por pontos de droga e crime passional. Por esses e outros motivos, 88 pessoas foram assassinadas no Distrito Federal, apenas em março. Do total, 45 tinham antecedentes criminais. Os quase três homicídios por dia no mês colocam a capital do país entre as mais violentas do território nacional. Nem o Entorno apresentou estatísticas tão elevadas. Na região vizinha ao DF, considerada uma das mais problemáticas do Brasil, a polícia registrou 54 execuções, número 62% menor do que o de Brasília. A quantidade de vítimas em solo brasiliense no terceiro mês de 2012 supera com folga a média mensal de 2011, que ficou na casa dos 60 mortos — aumento de 46%.

No ano passado, 722 brasilienses perderam a vida pelas mãos de terceiros, média de 28,1 ocorrências para cada 100 mil habitantes. O maior e mais populoso estado brasileiro, São Paulo, indica taxas de 10 homicídios para cada 100 mil moradores. O estado do Rio de Janeiro tem índice de 26,5. As autoridades ligadas à área de segurança pública do Distrito Federal demonstraram preocupação com a situação de março. E anunciaram medidas emergenciais para evitar desempenho semelhante em abril.
fonte.correiobraziliense .....

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger