javascript:; Barack Obama é reeleito presidente dos Estados Unidos ~ INGÁ ONLINE

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Barack Obama é reeleito presidente dos Estados Unidos

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi reeleito nessa terça-feira (6/11) para mais quatro anos à frente da maior nação do planeta, após uma acirrada e histórica disputa com o republicano Mitt Romney.

Obama afirmou em seu discurso da vitória, em Chicago, que "o melhor ainda está por vir" para os Estados Unidos. No discurso, em Chicago, Obama, que apareceu ao lado da família, disse que conversou com Romney e parabenizou o republicano por sua campanha. Ao mesmo tempo, destacou que espera se encontrar com o ex-governador de Massachusetts para discutir a maneira de "levar o país adiante".

Obama, de 51 anos, conquistou na noite de terça-feira o segundo mandato de quatro anos ao vencer a eleição presidencial contra o rival republicano Romney, 65 anos. O presidente americano disse que retorna à Casa Branca "mais determinado e mais inspirado que nunca" e afirmou que nunca teve mais esperanças sobre o futuro do país. "Apesar de todas as nossas diferenças, muitos compartilham esperanças para o futuro dos Estados Unidos", afirmou o presidente no discurso de 25 minutos diante de milhares de simpatizantes. "É para lá que devemos ir. Adiante!", completou Obama, enquanto era ovacionado pelos simpatizantes, que gritavam "Four more years" (Mais quatro anos).

Mais cedo, o presidente havia celebrado a vitória nas redes sociais. "Isto aconteceu graças a vocês, obrigado. Mais quatro anos", escreveu Obama - um pioneiro em utilizar politicamente as redes sociais - no Twitter. "Estamos todos juntos nisto. Fizemos assim na campanha e é como somos. Muito obrigado", escreveu Obama em outro tuite, ao lado de uma foto em que aparece abraçado a mulher, Michelle.

Romney admitiu a derrota em um discurso para seus partidários em Boston, no qual revelou ter telefonado a Obama para cumprimentá-lo pela vitória. "Os eleitores dele e sua campanha também merecem felicitações", disse em um curto discurso. "Eu desejo bem a todos eles, mas especialmente ao presidente, à primeira-dama e as suas filhas". "Acabo de ligar para o presidente Obama para felicitá-lo por sua vitória. Este é um momento de grandes desafios para a América e rezo para que o presidente tenha êxito guiando a nossa nação".

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger