javascript:; Andaime cai no Noroeste e uma pessoa morre ~ INGÁ ONLINE

terça-feira, 30 de abril de 2013

Andaime cai no Noroeste e uma pessoa morre



Na manhã da véspera do dia do trabalhador, o operário Doci Alves de Oliveira, de 51 anos, morreu após um andaime cair em cima dele. A queda foi de 18 metros de altura, o que equivale ao sexto andar de um prédio.

O acidente ocorreu em uma obra da quadra SQNW 108, Projeção J, do Setor Noroeste.

Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para atender os feridos. Uma ambulância do Samu e o helicóptero do CBMDF também prestaram assistência às vítimas.

Todos os feridos foram encaminhados para o Hospital de Base. Uma das vítimas feridas, Welton Silva de Lima, de 21 anos, está em estado gravíssimo, com traumatismo craniano. Os outros dois operários, Edivan Alves Costa, de 22 anos, e Antônio Francisco de Souza, de 31 anos, passam por uma bateria de exames e estão com suspeitas de ferimentos no abdômen, tórax, braço e pernas.

A Emplavi, empresa responsável pela obra, afirmou em nota oficial que os profissionais da construtora usavam todos os equipamentos de segurança quando, por volta das 9h45 de hoje, houve o acidente na obra.

Segundo um operário do prédio que fica à frente da obra, os operários usavam um cinto de segurança que estava preso somente no andaime. O recomendado é que o cinto também esteja preso no prédio. A Polícia Civil do DF está no local e realizará a perícia durante toda a tarde desta terça-feira (30).

O presidente do Sindicato de Construção Civil, João Pessoa, afirmou que esse é o primeiro acidente com morte em contrução civil esse ano na capital federal. Em 2012, foram registradas 16 mortes. "Nesta construção, existem, pelo menos, duas irregularidades, além do problema do cinto de segurança, todas comuns às construtoras que pretendem entregar as obras em tempo hábil", explicou.

João também assegurou que o andaime não estava afixado de forma correta no prédio. Outro problema constatado foi que os operários estariam circulando embaixo do andaime, o que é incorreto, uma vez que podem ocorrer acidentes como o acontecido hoje.

A 2ª Delegacia de Polícia investiga o caso.


Fonte:clicabrasilia.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger